quinta-feira, 25 de outubro de 2012

#AndeiLendo: Estudos Sobre Veneno - Maria V. Snyder


Sinopse: Quando estava prestes a ser executada por assassinato, Yelena recebeu uma oferta extraordinária. Iria comer as iguarias mais deliciosas, viver em um palácio... E correria o risco de ser assassinada por alguém que tentou matar o comandante de Ixia. Foi assim que Yelena escolheu se tornar uma provadora de comida. Mas o chefe da segurança não quis deixar nada ao acaso e decidiu lhe dar de comer Pó de Mariposa... Yelena precisa ter doses do antídoto diariamente, mas o tempo passa e aumenta a agonia de morrer por causa do veneno.
Yelena, ao tentar fugir desse dilema começa a passar por desastres. Os rebeldes planejando se aproveitar da Ixia, e Yelena adquire poderes mágicos que não pode controlar. Sua vida fica em perigo novamente, então tem que tomar uma decisão mais uma vez, mas desta vez de consequências inesperadas...


 Abençoada seja Maria V. por criar a  melhor historia garota-chuta-traseiros-mediável-magica desde As Cronicas de Emerson.

Existem coisas que eu simplesmente amo, não importa onde, seja em filmes ou seriados, mas no papel faz tudo melhor. Uma delas são as girl kick back ( garotas chuta traseiros ). O tipo de mocinha que não precisa ser protegida, ela estar além do nível 'caras', ela chuta sua bunda até a lua se você entra no caminho.

Junte isso a ambiente mediável pós-arcaico e um pouco de magica e kaaboo! Você tem meu coração erudito nas mãos.

O livro e o primeiro de  uma trilogia, As Lendas de Yelena Zaltana, é conta a historia de Yelena, começando quando ela esta caminho para sua execução, por matar o filho de um General. Mas como nem tudo é o que parece, ela acaba se tornando a provadora de comida do Comandante, um tipo de presidente de Ixia, o lugar onde ela foi criada. 

Nesse ponto da historia entra Verek, assassino temido e apenas um tanto sádico  com uma estranha imunidade a magia. Ele matou toda a monarquia anterior do país por lealdade a um homem_nem tanto..._ que ganhou ele em uma briga. Ha o que comentar sobre o ego masculino. 

  Ele envenena Yelena com todos os tipo de coisas que você pode imaginar. Era de se esperar que ele mantivesse um antidoto a mão pra curar ela depois, mas o homem apenas chega, faz ela provar o veneno, memoriza-lo, então diz algo como 'Va para seu quarto colocar as tripas pra fora, se sobreviver, continuaremos te envenenando pra seu próprio conhecimento'. 

  Eles tem um caso de amor no decorrer na historia, algo que se desenvolve de forma sutil, você quase não percebe, então em algum ponto você começa a velos como um casal mesmo sem realmente ter um beijo ou um sinal de namoro. O romance e apenas uma parte da vida da protagonista, não algo que interfere diretamente na historia, na maior parte do tempo. Eu adoro isso, porque deixa as coisas muitos mais realistas. 

  Ixia e algo como a America do Norte, um lugar onde todos são organizados em distritos, cada um sendo liderado por um general. O Comandante manda no pais todo, e ele criou uma regra, que proibi a presença de magos no lugar, magia não era muito confiável. Ele exila todos os magos para o sul, e os encontrados em Ixia são mortos por Verek, assim que sua magia desperta, em meio  a puberdade. E como a mocinha se descobre uma maga poderosa, morando e comendo a comida do Comandante, caída de amores pelo seu assassino  e ainda tem que fujir do seu antigo tutor, as coisas não vão muito bem. 

Mas Yelena da seu jeito. Ela aprende a lutar e ter um minimo controle magico, além de ter ganhado uma grande noção de fugas graças ao seu amor. Ela acaba com um golpe de estado, ganhar o respeito todo Comandante, e etc... 

Resumindo, o livro e um sopro de ar fresco, bem fantástico, e vale totalmente as olheiras que eu ganhei lendo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário