segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Nikkei RJ -11° Festa do Japão

Ontem rolou um evento muito legal no Aterro do Flamengo. A 11° Festa Japonesa, organizado pela Nikkei RJ. Pra que não sabe, a Nikkei e uma associação que promove a cultura do país oriental, e divulga os costumes e tradições do Japão.

A Nikkei e uma associação privada e sem fins lucrativos, formada por um grupo de pessoas e empresas que apoiam a comunicação social. Ela disponibiliza varias atividades, sociais e esportivas. Os cursos são pagos, mas não tão caros. O que mais me encantou foi o "Cerimonia de chá" , mas existem outros tambem muito legais.

Todo esse processo e criação da Nikkei, e pra aumentar o intercambio entre países amigos, principalmente o Japão. Eu acho a iniciativa bem legal, ainda mas se continuar rolando festinha como a de ontem.


Eu chequei la esperando uma esposição, até mesmo umas apresentações, mas foi totalmente o oposto. O evento foi montado da seguinte forma. Varias tendas vermelhas forão espalhadas pelo Aterro Japones, cada uma delas de um empresa especifica. As mais perto do pauco formas as da Nikkei, onde occoreram varios work-shops, como Go, um jogo parecido com batalha naval versão Edo. 

Work-Shop de Go
Tambem teve aulas rápidas de Ikebana (arranjos florais) e Oshi-ê, ambos realmente fofos. Eu comprei minhas cartinhas feitas com Oshi-ê, na próxima levareis todas rs



As outras tendas era a maiorias sobre comidas tipicas, além de uma especializada em anime e a que eu mais amei, uma loja de conveniências so com produtos orientais!


No palco occorreram varias apresentações, entre elas WADAIKO tambor,KENDO e JUDO.
Eu esta empolgada demais com as tendas então so vi algumas, aqui vai as fotinhos que eu tirei. Depois eu posto o vídeo ta apresentação de KENDO.








No final da apresentação eles deixaram o publico subir e bater com espadas de madeira nos samurais. Eu não sei como eles aguentão, eu esta quase subindo la e batendo no povo de volta rs

Essas ultimas foram tiradas com o celular, por isso a péssima resolução.

WADAIKO, foi a melhor pra mim.

Ano que vem com certeza eu estarei la de novo, com uma mala pra trazer lembrancinhas rs

2 comentários: