terça-feira, 23 de outubro de 2012

#AndeiLendo : Lobos não Choram - Patricia Briggs


Sinopse: Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia. hotéis

Resenha: Antes de tudo, eu preciso esclarecer algumas coisas. Eu não sou muito fã de lobos, acho que e um assunto complicado, porque não deixa o autor viajar muito. Mas a Pat fez um trabalho tão bom com esse livro, usando uma versão mais violenta e dolorosa dos lobisomens, que eu simplesmente amei. 

Anna e Charles são um casal tão adorável que chega a doer o coração. Quando eles se encontram, Anna esta tão maltratada e sensível de formas que só uma mulher pode ser depois de passar pelo o que ela passou. O começo dessa historia não e pra quem tem o coração fraco, mais especificamente o conto final _ eu li o livro em inglês, então não sei se esse pedaço vai pra versão brasileira_ que conta como eles se conheceram. 

Ela foi transformada contra sua vontade, por um lobo muito filho da putasem coração. A coisa toda foi tão traumática que devia ser o suficiente. Logo é colocada em um bando que faz sua vida virar um pesadelo lucido. Ela e um Omega, um tipo de lobo raro que devia ser cuidado e instiga instintos protetores a qualquer lobo ao seu redor, o que faz da situação mais devastadora ainda. 

Quando eu terminei de ler, eu tive que parar por um momento para pensar. No decorrer do livro, você percebe que o instinto protetor em relação a um Omega é muito forte, e para fazer tudo o que fizeram e necessário um nível de sadismo gigantesco. Eu sofri por ela e por Charles, que também se culpava por não ter a encontrado antes. 

  Ho Charles, eu poderia falar dele ever por dias. Ele e tão carinhoso  e dedicado a ela, que você apenas esquece que ele e um dos lobos mais poderosos da America do Norte, e o justiceiro do seu pai, que é o líder de todos os lobos da America do Norte. Ele também e o único lobo da historia nascido, o que da benefícios bem uteis em uma batalha, tal como certos truques que ele herdou da avó bruxa e a mãe xama. 

  A relação deles e meio difícil no começo, porque a Anna esta muito frágil,  em carne viva emocionalmente. Mas acho que esse e um dos melhores pontos no começo da serie, que faz você perceber  como ela cresce junto do seu companheiro, até um ponto de se tornar uma das heroínas mais corajosas do universo literário. 

   Eu tive a oportunidade de ler os trés primeiros livros da serie, e cada um vai melhorando tando no quesito ação como no relacionamento dos dois. E pra quem tem um conhecimento legal de inglês eu aconselho a ler antes ou durante a serie Mercy Tompsom, que aparece como referencia no livro um e depois novamente no terceiro. 
   

Em resumo a Patricia Briggs é uma autora altamente cativante, e adora uns peludinhos rs. Esteja preparado pra colocar ela em sua estante de preferidos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário