quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

#AndeiLendo: Trono de Vidro - Sarah J. Maas



Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida. Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas para ela é o rude capitão Westfall ,que parece entendê-la melhor. Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado

Mapa de Erilea no começo do livro. 


Meu primeiro contato com Trono de Vidro foi através do instragam de uma  amiga. Ela é um ótima critica literária, é disse que amou o livro. Naturalmente, já me interessei ali, mas deixei pra lá. Então umas semanas depois acabei ganhando ele de presente. Foi um leitura absurdamente ótima, com tudo que um bom livro medieval deve ter. Ação,mistério, intrigas e ainda um toque de contos de fadas.

A escrita da Sarah J. Maas é muito refrescante. Escrever um livro medieval não é fácil, já li muitos que se tornaram maçantes logo no começo.Mas ela consegui manter uma narrativa fluida e descontraída, sem perder a formalidade da época. Os diálogos da Celaena são divertidos e cheios de sarcasmo, e suas cenas de ação quase podem ser vistas em câmera lenta bem na sua frente.

Celaena - se pronuncia See-lie-na - é uma assassina de dezoito anos que parece uma princesa da Disney. Esqueça a heroína machinho de calças de couro. Celaena adora vestidos bonitos e príncipes de olhos azuis.
Além disso é um leitora avida, é eu adorei que a autora mostrou esse lado dela de forma bem clara em diversos momentos.



Ela também é a assassina mais famosa do MUNDO. E se orgulha muito disso! No decorrer do livro são diversos os momentos em que ela fica enfurecida por não poder mostrar todo seu talento. Ainda mais quando tem que lidar com uma constante amostra de força de um dos competidores.

Apesar da autora encerrar a competição em Trono de Vidro, ela deixa diversas pontas para a continuação. O segundo dos seis livros que vão compor a série já foi lançado na América do Norte e não tem previsão de lançamento no Brasil por agora. Vou contar o segundos para ler as próximas aventuras de Celaena Sardothien.

E é claro, matar a saudade do Príncipe Dorian!

PS: E antes que alguém pergunte, não tem nada a ver com Assacine's creed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário