domingo, 24 de novembro de 2013

Da ficção para a vida real.


Eu ainda me derreto vendo filmes de romance ,meus olhos ainda se enchem de lágrimas  ao ver um  beijo cinematográfico de amor .Sei  bem que na vida real as coisas não são tão simples,mas de vez em quando me pego sonhando em frente à televisão .Quem nunca sonhou com uma história de amor típica dos romances americanos? Todas nós,em algum momento ,já sonhamos acordadas com um “príncipe “,o qual, apareceria na hora certa para nos salvar das nossas próprias vidas,ou,somente para deixar melhor o que já era bom.
E então,a vida real,nos atropela.Depois de muitas histórias frustradas ,mentiras ,e lágrimas ,enfim,nos damos conta de que ,era tudo um sonho.Será? Será mesmo que querer viver um amor tão lindo quanto os de cinema é sonho? É claro que as pessoas não são perfeitas,os momentos nem sempre são oportunos,e não temos uma trilha sonora para cada momento sendo tocada na hora apropriada;tampouco seremos procuradas após esquecermos um sapatinho por aí .Não iremos acordar e dar de cara com um cara perfeito que veio nos dar um beijo a fim de nos salvar .Seria monótono demais se a nossa vida se resumisse a esperar por um cara para nos apaixonar,como se a única história da qual pudéssemos ser protagonistas fosse essa,como autoras da nossa vida,podemos dar a ela o rumo que quisermos.Seja qual  for a história,encontrar alguém para nos fazer acreditar que, amar pode  ser tão bom quanto é na ficção,continua sendo um desejo intrínseco de todas -ou quase todas- nós.

Nós,mulheres reais ,enfrentamos dragões em alguns momentos da nossa vida.Outras vezes,escalamos torres para nos salvar de prisões ,fazemos isso tudo,e ainda assim,somos capazes de sonhar com o amor .Não o amor perfeito,e sim,o verdadeiro .O amor real de um homem real;com falhas e acertos,com fraquezas e coragem inestimável ,sobretudo,com sentimentos sinceros,pois são seus sentimentos que os tornam verdadeiros nobres.Por mais independentes que sejamos ,sempre nos renderemos a um abraço acolhedor ,a um beijo cinematográfico – ou não - ,e ao olhar penetrante de um homem apaixonado.


*Considerações finais
Acreditar no amor e querer que seja como nos filmes,não significa esperar uma pessoa perfeita e uma vida perfeita,isso não existe.A relação com os filmes só se aplica nas horas de ternura que existe entre todos os casais,pois sabemos que a vida real é cheia de conflitos ,partidas,e términos e nem sempre os finais são felizes.

*Diferente da ficção ,em que o personagem é comandado pelo autor,você tem total autonomia sobre sua vida,então,não a desperdice.Viva- a da melhor maneira possível.

Um comentário: